Entrevista com Samuel da Silva Freitas
O colaborador desta edição do Expresso Doctum é Samuel da Silva Freitas. Ele faz parte dos mais de 2.000 colaboradores das dezenas de unidades espalhadas por Minas Gerais e Espírito Santo. Ficou curioso (a)? Conheça esse colega de trabalho agora mesmo.
1) Nome: Samuel da Silva Freitas.
2) Apelido: Sou chamado de Samu.
3) De onde veio: Sou natural de Muriaé, em Minas Gerais.
4) Onde está: Atualmente estou no Coorporativo de Caratinga.
5) Onde quer chegar: Ninguém vai a lugar algum sem sonhos e sem rumo. Assim, a vida fica sem graça, sem sentido, sem energia. Independentemente da grandiosidade do sonho, é importante sonhar. Penso em crescer profissionalmente, como já tem acontecido nos últimos anos.
6) Para você, a Doctum é… Transformação de vidas.
7) Quais são as suas responsabilidades? Alocado na Doctum, sou responsável pelas linhas de crédito da Rede, bolsas e descontos, como FIES, Prouni, bolsa Filantropia, e tenho participação direta no suporte às unidades com cadastros e ADX.
8) Quais são seus desafios diários? Somos desafiados todos os dias. Existem os desafios que a vida nos propõe e os desafios que temos que vencer no trabalho. Além desses, todos os dias me desafio a ser uma pessoa melhor que ontem.
9) O que lhe motiva? Deus é minha maior motivação. Sempre paro para pensar de onde vim e onde estou, e isso é como oxigênio para continuar a caminhada.
10) O que você espera do futuro? Bem, o futuro é agora! Como diz um ditado. Então, espero escolher bons frutos das boas escolhas feitas hoje.
11) Um livro: A Arte da Guerra de Sun Tzu.
12) Um filme: Menina de Ouro de Clint Eastwood.
13) Uma música: Pôr do Sol (Cante a Vida) – Sorriso Maroto.
14) Um lugar: Israel.
15) Como você se define: Sou uma mistura, assim como dever ser todo brasileiro. Sou sorridente, alegre, extrovertido, simpático, desconfiado, amigo, com senso de humor variado dependendo do tempo, do espaço, da hora e principalmente das pessoas. Sou um ouvinte de dar gosto, e gosto de curtir coisas diferentes que o mundo oferece (é claro, coisas saudáveis).
Se perguntar qual maior qualidade do Samu, sem dúvida é ser prestativo. Precisou, é só chamar!