Doctum nas escolas!
Para que o processo de captação seja um sucesso, nossos colaboradores têm visitado escolas de Ensino Médio para bater um papo com os alunos que estão prestes a prestar o vestibular. As equipes vão preparadas com palestras motivacionais e informações sobre a Doctum e os cursos.
Segundo Ligia Pessanha, Supervisora Administrativa da unidade Vitória, esse trabalho tem auxilia nas escolhas dos estudantes. “Nós não só divulgamos a Doctum, mas também nos tornamos amigos da escola, contribuindo nas escolhas e incentivando os alunos a não desistirem de continuar os estudos após o término do ensino médio. Sempre falamos de superação, motivação e sobre a atual realidade do mercado de trabalho”.
Já Deivison Freitas Brandão, Analista de Mercado de Manhuaçu, relatou a importância do compromisso com a integração do ensino superior e básico. “Nosso intuito é despertar o desejo pela formação acadêmica, mostrando como a vida se transforma através da educação. Temos posse de ferramentas que possibilitam efetivamente essa transformação com Iniciação Cientifica, Mérito acadêmico e corpo docente qualificado, por exemplo. E esses diferenciais da Doctum são evidenciados em cada encontro com diretores, professores e com esses alunos. Destaco também, que a receptividade é sempre muito boa! Somos recebidos com sorrisos, e percebemos que as escolas estão sempre abertas ao dialogo.”
A Gerente de Relações Públicas da Doctum, Évany Xavier N Gazzinelli Cruz, também tê participado dessas ações. “Sabemos que o término do ensino médio é acompanhado com o sonho de continuar os estudos, mas em muitos casos, o aluno não sabe o que fazer ou adia o sonho por falta de condições ou incentivos. Por isso, usando um pouco do meu conhecimento e experiência, resolvi falar para esses alunos sobre a importância de se fazer um curso superior. É uma forma de incentivar esses jovens a continuar os estudos, sabendo dos benefícios que um curso superior pode trazer para a sua vida e para a construção da carreira.
Sinto-me muito honrada e feliz em poder contribuir com esse projeto”.