Doctum Teófilo Otoni oferece Ginástica Laboral para colaboradores
Visando o bem estar dos seus colaboradores, a Doctum Teófilo Otoni fechou uma parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). O plano é desenvolver Ginástica Laboral como meio de bem-estar do colaborador e melhora do ambiente de trabalho, tendo como parâmetro o stress desenvolvido durante as atividades laborais. Os educadores físicos do SESC auxiliam os funcionários a melhor postura ao sentar, se locomover, além de ensinar exercícios básicos para o dia a dia, já que muitos não têm tempo hábil para frequentar uma academia.
O primeiro contato com o SESC foi feito pelo gerente administrativo financeiro, Charles Alves Magalhães, que percebeu a necessidade desse tipo de atividade na empresa. O gerente comentou sobre como conseguiu trazer a ginástica até a Doctum como parte do plano de capacitação dos funcionários, além da aproximação dos diversos setores. “Desde que iniciei as atividades como gerente administrativo financeiro na unidade, observo o que pode ser feito para melhorar o ambiente de trabalho e a aproximação dos setores da empresa. Além do plano de capacitação, onde os próprios funcionários podem se tornar instrutores, identificamos a necessidade de desenvolver atividades para promover o bem estar dos funcionários e fomos em busca de empresas parceiras para os projetos. Identificamos que alguns dos serviços oferecidos pelo SESC vão ao encontro com essas necessidades e fechamos a parceria para trazer a Ginástica Laboral para nossos colaboradores, sendo os encontros semanais”.
O assistente do Departamento de Comunicação, Ewerton Casumba dos Anjos, falou da sua participação na ginástica e do momento de distração em meio às atividades desenvolvidas no trabalho. “Atividades como essa são importantes, pois a ginástica é um momento de relaxamento em que podemos interagir com os colegas de outros setores que por vezes não temos contato no dia a dia. Além do mais, aprendemos exercícios que são fáceis de fazer mesmo sem o educador físico por perto e não precisa de equipamentos caros para tal”.