Vencedores do último Quiz Expresso Doctum falam sobre a experiência no game
Monica de Almeida Andrade, André Santos, Gardenia Staell Andrade, Eveline César Mota e Sabrina Oliveira foram os vencedores do último Quiz Expresso Doctum. Gardenia Staell Andrade foi a grande vencedora de 2017. Eles contaram um pouco sobre o que acharam do jogo. “Gosto muito do Quiz e participo há muito tempo, acho divertida a disputa com meus colegas. O mais importante é que o game é uma forma de conhecermos mais sobre a nossa empresa”, conta Monica Almeida, da unidade Caratinga.
“Eu amei participar, acho que é uma forma leve e divertida de os colaboradores se manterem informados sobre o que acontece na empresa” – disse Eveline Motta, de Juiz de Fora, sobre o game.
“Acho o Quiz muito interessante porque as perguntas contemplam vários aspectos sobre a Rede. Sou da área de Comunicação e Marketing, então grande parte do conhecimento que adquiri através do Quiz, foi importante para a área em que eu atuo na empresa” – complementa André Santos, da Doctum João Monlevade.
Gardenia Staell, de João Monlevade, vencedora de 2017, ganhou o principal prêmio: um tablet. “O Quiz foi um ótimo desafio, em função dos trabalhos que eu estava desenvolvendo. Eu trabalhei no projeto do Nead (Núcleo de Educação a Distância da Doctum em Teófilo Otoni), então procurei conhecer o máximo da instituição, pois era um complemento pro meu trabalho e um incentivo para obter um bom resultado no jogo. Fiquei atenta à leitura de todas as informações que eram divulgadas sobre a instituição no site, Expresso Doctum e Intranet. Fico muito feliz por ser a vencedora de 2017, pois cumpri meu objetivo de aprender mais sobre a empresa, testar meus conhecimentos e buscar o que eu não sabia”.
Sabrina Oliveira, da unidade Caratinga, considera que o Quiz é uma forma de incentivar e aproximar os colaboradores, deixando-os por dentro das novidades e informações internas. “Gostei muito da experiência, acho que incentiva todos a procurarem informações sobre a Doctum, e desperta a curiosidade para assuntos que não estão relacionados no dia a dia com a nossa atividade de fato, mas que representam resultados para a empresa, o que para o colaborador é satisfatório. Acho que o grau de dificuldade está bom, e diretamente relacionado com o momento da Instituição, ou seja os assuntos tem relação com o que acontece no dia a dia, o que é bem interessante”.
Os participantes contam como conquistaram um bom resultado: “Não tenho exatamente uma estratégia, apenas acompanho todas as informações do site e dos Expressos Doctum. O tempo é contado, então faço uma leitura criteriosa antes de começar a responder” – conta Monica.
Sabrina tem preferência por responder quando o setor está silencioso. “Participo nos momentos em que o ambiente está mais tranquilo, ou seja, chego um pouquinho antes do almoço, ou no final do expediente, porque barulho atrapalha muito minha concentração”. Eveline também tem uma dica: “Minha estratégia para responder era sempre deixar o site e o Expresso Doctum aberto para pesquisar no caso de dúvidas”.